Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota | Jardineira de Carne Minhota – ementa nas escolas do concelho de Ponte de Lima Gastronomia
02 Nov 2023 Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota | Jardineira de Carne Minhota – ementa nas escolas do concelho de Ponte de Lima
Ponte de Lima promove no próximo fim de semana, de 3 a 5 de novembro, mais um fim de semana gastronómico, uma viagem pelo melhor da gastronomia de produção regional.

Em parceria com a APACRA – Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Minhota, Ponte de Lima lança o primeiro evento do projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta, o Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota. A valorização da carne minhota é o principal objetivo desta ação promocional a este produto de grande qualidade, certificado e de paladar inesquecível.

À semelhança da edição do ano passado, a autarquia convidou os estabelecimentos de ensino do concelho, desde jardins-de-infância, 1º, 2º e 3º ciclo, secundário e profissional, a confecionarem as suas refeições do dia 3 de novembro com este produto endógeno.

Assim, este Fim de Semana Gastronómico da Carne Minhota envolve a comunidade educativa, com a introdução da carne minhota na ementa escolar do dia 3 de novembro. Numa ação conjunta dos diversos serviços será servida uma refeição que tem por base jardineira de carne de vaca de raça Minhota, creme de cenoura, salada de tomate e pepino e fruta da época.

Coube à autarquia fornecer a carne para a confeção da referida ementa, que servirá 4 803 alunos, sendo no total 5 164 refeições, o equivalente a cerca de 500kgs de carne, distribuída por todos os estabelecimentos escolares do concelho.

Ao longo de todo o fim de semana, desfrute das condições especiais na estadia e na restauração, com as unidades hoteleiras aderentes ao projeto a atribuírem um desconto de 10% em alojamento, noites de sexta-feira e sábado, enquanto na restauração, os restaurantes aderentes oferecem um leite-creme por dose, nas refeições de sábado e domingo.

A completar esta oferta, há programa recreativo e musical a acontecer nas ruas do Centro Histórico de Ponte de Lima, nas tardes de sábado e domingo.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Gastronomia
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte