© Fotografia: Yannick Ciancanelli

Visitar Ponte de Lima sem estar atento aos seus jardins é não conhecer uma das imagens mais bonitas desta vila minhota.

Galardoada com três vitórias no Concurso Nacional de Vilas e Cidades Floridas, obteve ainda dois prémios internacionais, uma medalha de bronze e outra de prata, no Concurso das Vilas e Cidades mais floridas da Europa (1999 e 2000).

Siga o roteiro dos Jardins e atravesse o rio Lima. Na margem direita irá encontrar dois grandes projectos: O Parque do Arnado e o Festival internacional de Jardins. O primeiro nasceu dentro da quinta do Arnado e nele foram mantidas algumas estruturas da quinta. Por outro lado, o projecto contemplou a história dos jardins ao longo dos tempos, uma estufa e uma área de lazer. Desfrute das sombras das videiras instaladas nas ramadas!

Daqui percorra a ecovia junto ao rio até ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, espaço onde a arte e o jardim se fundem e que pode ser visitado anualmente de maio a outubro. 

A inovação já levou à distinção, "sendo reconhecido como o Festival do Ano de 2013 no âmbito do Prémio Garden Tourism Awards, integrado no evento internacional "2013 North American Garden Tourism Conference”. Recebeu ainda, em 2017, a distinção "Europe for Festivals, Festivals for Europe" - EFFE Label 2017-2018”.

O Município de Ponte de Lima tem investido constantemente para que a população sinta os espaços verdes como seus e foi assim que nasceu o "concurso Ponte de Lima - Jardins, Arte e Inovação, aberto a todos os residentes do concelho. Trata-se de uma iniciativa que consiste em embelezar as janelas, varandas, espaços comerciais e canteiros, procurando-se incentivar nos limianos um gosto ainda maior pelos jardins e espaços verdes”.
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2019
PortoNorte