Ponte de Lima no top 10 do Prémio Nacional de Turismo 2023 Destino Turístico
20 Nov 2023 Ponte de Lima no top 10 do Prémio Nacional de Turismo 2023
O Município de Ponte de Lima alcançou o TOP 10 da 5ª edição do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Autêntico com o projeto Aldeias da Mesa dos 4 Abades.

Uma iniciativa promovida pelo BPI e o Expresso, que conta com o patrocínio do Ministério da Economia e do Mar e o apoio institucional do Turismo de Portugal, IP. E que tem como objetivo distinguir as melhores empresas, práticas e projetos do setor do Turismo em Portugal.

Esta 5ª edição do Prémio Nacional de Turismo recebeu 768 candidaturas, destacando-se o nível de qualidade e interesse dos projetos que foram analisados.

A categoria de Turismo Autêntico, sob a qual o Município de Ponte de Lima apresentou a sua candidatura, destaca projetos que valorizam os recursos do território nacional e proporcionam experiências de turismo cultural e/ou natural.

O projeto apresentado pelo município limiano explora a valorização do património cultural, rural e paisagístico das Aldeias da Mesa dos 4 Abades – Bárrio, Cepões (hoje Freguesia de Bárrio e Cepões), Calheiros e Vilar do Monte (atualmente Freguesia de Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte), promovendo e impulsionando uma oferta de turismo qualificado.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte