Mais um Sucesso no Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima Ponte de Lima em Alta
31 Jan 2024 Mais um Sucesso no Fim de Semana Gastronómico do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima
Decorreu no passado fim de semana de 26 a 28 de janeiro de 2024 mais um Fim de Semana Gastronómico – este dedicado ao ex-libris limiano: o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

O evento que propõe uma combinação de experiências gastronómicas, num conceito ligado à terra e à tradição, procura promover e consolidar um dos verdadeiros motores do desenvolvimento económico do concelho.

Foram servidas centenas de doses de Arroz de Sarrabulho e a vila foi visitada por milhares de pessoas, tanto locais como forasteiros, que aproveitaram as ofertas gastronómicas e a animação de rua proporcionadas durante o fim-de-semana.

Desde a animação de rua de "Agostinho e Felicidade", à passagem pela Via Romana XIX, o showcooking do chef Álvaro Costa, até ao "Lourear a Pevide", o sábado dia 27, foi um dia repleto de atividades e animação que entreteve todos os que visitaram a vila.

No domingo, o público pode assistir à arruada com o Grupo de Bombos e Gaitas de Fole de S. Tiago Maior de Poiares, os cantares ao desafio no Largo de Camões e o desfile de carros clássicos.

Este ano, esta iniciativa assumiu maior relevância com o registo nacional do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida e com a expetativa da sua certificação também a nível Europeu. A importância deste título reside na preservação e perpetuação da receita tradicional do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, oferecendo ao consumidor a garantia da sua origem, genuinidade e respeito pelos métodos de produção tradicionais.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Ponte de Lima em Alta
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte