Ação de Formação | Iniciação à Prova de Vinhos: Princípio e Práticas Enoturismo
15 Fev 2024 Ação de Formação | Iniciação à Prova de Vinhos: Princípio e Práticas
O Município de Ponte de Lima e a Escola de Hotelaria de Viana do Castelo vão promover a ação de formação Iniciação à Prova de Vinhos: princípio e práticas, no âmbito da Formação + Próxima.

Esta ação de formação presencial tem como objetivos: 1) Descrever as etapas metodológicas do exercício de degustação; 2) Explicar os principais fatores que contribuem para a correta avaliação da cor do vinho; 3) Executar os principais métodos no exame olfativo e gustativo; 4) Descrever o potencial de persistência aromática, adstringência, causticidade e efervescência; 5) Descrever e explicar a consistência do vinho.

A obtenção de certificado está sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.


Dias: 13, 14 e 15 de março

Horário: 18h00 às 20h00

Local: Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

Destinatários: Profissionais da área e todos os interessados

Para participar basta registar a inscrição online através do link acima mencionado.

NOTA: Se ainda não é utilizador da Academia Digital Turismo de Portugal, deverá, em primeiro lugar, registar-se na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/.

Após efetuar o seu registo na Academia Digital irá receber um email para validar e completar o seu registo.

Após essa operação estará em condições de efetuar a sua inscrição no curso desejado, bastando para isso clicar no link correspondente.
Para mais informações, ou em caso de dúvida, dirija-se ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde ou à Loja Interativa de Turismo de Ponte de Lima.



Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte