Universidade Portucalense elege Ponte de Lima para parceria em projeto interdisciplinar Destino Turístico
22 Mar 2024 Universidade Portucalense elege Ponte de Lima para parceria em projeto interdisciplinar A Universidade Portucalense, ciente que no contexto atual, existe a necessidade que os seus estudantes de Turismo sejam capazes de responder aos constantes desafios do setor, pretende que sejam dotados da capacidade de criação de novos projetos turísticos, que capitalizem, de forma inovadora e sustentada, as potencialidades turísticas do nosso país.

Nesse âmbito elegeram Ponte de Lima para uma parceria que visa o desenvolvimento de um projeto interdisciplinar de criação de propostas turísticas personalizadas, com o objetivo de permitir aos estudantes aplicar os seus conhecimentos em contexto real, desenvolver competências de resolução de problemas e adquirir uma visão ampla e holística do sistema turístico.

Os estudantes foram recebidos no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelo Vice-Presidente Dr. Paulo Sousa, responsável pelo pelouro do Turismo, que realizou um enquadramento sobre o setor de Turismo em Ponte de Lima, suas características, diferentes eixos e oferta de produtos turísticos.

Realizaram uma visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, que tem como missão progredir a investigação do lastro patrimonial de forma dinâmica, promovendo o vinho verde como um produto de excelência.

Visitaram igualmente um Empreendimento Turístico de Ponte de Lima, referência nacional como berço do Turismo de Habitação, sinónimo de qualidade, tradição, história e herança.

Os estudantes almoçaram nos restaurantes do centro histórico e experienciaram a gastronomia Limiana, um do ex-libris de Ponte de Lima.

Esta visita serviu para os estudantes conhecerem a estratégia de desenvolvimento e promoção turística do Município de Ponte de Lima.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte