Ponte de Lima como destino convidado da Feira de Março – Aveiro 2024 Destino Turístico
22 Mar 2024 Ponte de Lima como destino convidado da Feira de Março – Aveiro 2024
O Município de Ponte de Lima foi convidado a ter um papel de destaque na 588ª edição da Feira de Março, que acontece de 23 de março a 25 de abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

A Vila mais Antiga de Portugal, marca a sua presença no átrio principal da maior mostra económica da Região Centro, fazendo-se representar pela sua cultura singular e tradições ímpares, com destaque para as Festas do Concelho – As Feiras Novas, que este ano comemoram o 198º aniversário e realizam-se de 4 a 9 de setembro e também pelos prestigiados Eventos Equestres, que atraem para Ponte de Lima milhares de visitantes.

O espaço dedicado a Ponte de Lima apresenta igualmente o Festival Internacional de Jardins, reconhecido internacionalmente, que aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins. O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, espaço dedicado à promoção, através da investigação e divulgação do seu lastro patrimonial, bem como ao desenvolvimento e afirmação do Enoturismo na Região dos Vinhos Verdes. O espaço contempla ainda um balcão dedicado à promoção turística, através da marca Visite Ponte de Lima, onde está exposta toda a informação de eventos, atrações e espaços de cultura, que a vila de Ponte de Lima tem para oferecer.

A Feira de Março é a primeira feira franca nacional anual, marcando o arranque de mais um ano de atividade económica e social. A celebrar a 588ª edição, aposta na tradição aliando a modernidade da mostra económica, a festa da música, da gastronomia, das diversões e a alegria do convívio.

O Parque de Exposições conta com uma área de 48.000 metros quadrados, entre 38.000 ao ar livre e 10.000 em espaço interior. Acolhe 237 empresas expositoras, dos vários setores, e com uma centena de espetáculos, entre folclore, música portuguesa, dança e outros. O evento integra ainda divertimentos e concertos ao longo de 32 dias.

Trata-se da maior mostra económica da Região Centro e um dos maiores parques de diversão do país que pode ser visitado de 23 de março a 25 de abril.  
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte