© Fotografia: Yannick Ciancanelli

Ponte de Lima é a vila mais florida de Portugal. O respeito e a manutenção dos espaços verdes reflete-se na harmonia que os caracteriza. Na vila e arredores existe um conjunto notável de jardins que convidam a longos passeios, à leitura de um livro, a um descanso relaxante, a uma plena descontração.

No Parque Temático do Arnado, quatro jardins, para além da estufa/horto botânico, vão conduzi-lo pela história da arte dos jardins.

Ainda na margem direita, o Campo do Arnado é mais um aprazível e ajardinado local para os amantes dos espaços verdes e, na época balnear, permite um fácil acesso às águas transparentes do rio e ao imperdível Festival Internacional de Jardins.

Na margem esquerda, a frondosa e monumental Avenida dos Plátanos, o Jardim dos Terceiros e o Parque da Guia obrigam a uma paragem mais prolongada. No centro da vila, o Jardim Dr. Adelino Sampaio, o Jardim da Lapa, a Villa Moraes e o Jardim do Paço do Marquês são alguns dos exemplos do muito que pode encontrar nesta secular localidade.
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2017
PortoNorte