Ponte de Lima apresentou publicamente o projeto Ponte de Lima Convida 2023 Animação Turística
15 Mai 2023 Ponte de Lima apresentou publicamente o projeto Ponte de Lima Convida 2023
O Municipio de Ponte de Lima apresentou um conjunto de eventos que integram o projeto Ponte de Lima ConVida, que decorre no período compreendido entre maio a outubro.

Considerando a oferta turística que a Vila Mais Antiga de Portugal dispõe, com a relevância de variadas temáticas, como a gastronomia, o enoturismo, o património histórico e paisagístico, os desportos de natureza, náuticos e equestres, o alojamento de qualidade, o Municipio dinamiza um conjunto de eventos que complementam uma oferta com identidade e qualidade.

A apresentação do projeto aconteceu na sexta-feira, 12 de maio, no arranque do Concurso de Saltos Internacional – CSI, o primeiro evento do Ponte de Lima ConVida, a decorrer este fim-de-semana na Expolima.

Na apresentação deste projeto o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Vasco Ferraz, salientou que estes eventos "ajudam decisivamente para o dinamismo de Ponte de Lima, já que também vão ao encontro de um leque de públicos muito alargado. No seu conjunto representam um assinalável esforço financeiro por parte do Município, o correspondente a cerca de 550 mil euros, mas estamos plenamente conscientes de que o retorno para a economia e população do concelho é consideravelmente maior.

O autarca considerou ainda que "Com este ambicioso programa de animação cultural, o Executivo Municipal pretende contribuir para a qualidade de vida e bem-estar da nossa população e simultaneamente atrair à nossa Terra um elevado número de visitantes.”

Assim, entre maio e outubro o Municipio de Ponte de Lima, sob o lema Ponte de Lima Convida, dinamiza os seguintes eventos:

PROGRAMA
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Animação Turística
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte