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Atividades Radicais

Ponte de Lima 41º 46’ 7,7” N | 8º 35’ 3,4” W
Atividades Radicais
Ponte de Lima

Existem vários equipamentos e empresas de animação turística que permitem a prática de atividades radicais.

O Parque Radical, equipamento desportivo polivalente de dimensão considerável, foi projetado de forma a satisfazer, em pleno, os anseios dos amantes das atividades radicais associadas ao skate, bicicleta e patins.

O Bike Park de Ponte de Lima localiza-se na Serra d’Arga entre as freguesias de Estorãos e Cabração, e tem para oferecer vários serviços de bicicleta de montanha, desde o Downhill, Cross Country, Enduro e Passeios Turísticos.

A pista de Pump Track de Ponte de Lima situa-se no interior do Parque Urbano de Ponte de Lima, o Parque da Vila e encontra-se em fase final de construção.

Trata-se de uma pista de pequenas dimensões, muito irregular e caracterizada pelas múltiplas elevações, depressões e curvas sobrelevadas, todas com características únicas, que em conjunto formam obstáculos que são dispostos mais próximos uns dos outros com o objetivo de definir perfis que permitam manter a velocidade do ciclista que deve percorrer a totalidade do percurso sem necessidade de pedalar ganhando velocidade apenas com a transposição dos obstáculos.



Descrição
Existem vários equipamentos e empresas de animação turística que permitem a prática de atividades radicais.

O Parque Radical, equipamento desportivo polivalente de dimensão considerável, foi projetado de forma a satisfazer, em pleno, os anseios dos amantes das atividades radicais associadas ao skate, bicicleta e patins.

O Bike Park de Ponte de Lima localiza-se na Serra d’Arga entre as freguesias de Estorãos e Cabração, e tem para oferecer vários serviços de bicicleta de montanha, desde o Downhill, Cross Country, Enduro e Passeios Turísticos.

A pista de Pump Track de Ponte de Lima situa-se no interior do Parque Urbano de Ponte de Lima, o Parque da Vila e encontra-se em fase final de construção.

Trata-se de uma pista de pequenas dimensões, muito irregular e caracterizada pelas múltiplas elevações, depressões e curvas sobrelevadas, todas com características únicas, que em conjunto formam obstáculos que são dispostos mais próximos uns dos outros com o objetivo de definir perfis que permitam manter a velocidade do ciclista que deve percorrer a totalidade do percurso sem necessidade de pedalar ganhando velocidade apenas com a transposição dos obstáculos.

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