XII Feira dos Petiscos: uma viagem por entre saberes e sabores do Lima Gastronomia
09 Ago 2018 XII Feira dos Petiscos: uma viagem por entre saberes e sabores do Lima

Sabores intensos e aromas condimentados são a imagem de marca da vila mais antiga de Portugal, que não descura o rótulo, ao acolher de 10 a 12 de agosto, a XII Feira dos Petiscos, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

O paladar apimentado do Arroz de Sarrabulho, o Arroz de Lampreia, e o Bacalhau de Cebolada, são apenas algumas das "razões” que fazem muitos eleger a gastronomia limiana, como um dos maiores Polos Gastronómicos de Portugal.

Cada vez mais procurada por visitantes de todo o país e da vizinha Galiza, a Feira dos Petiscos ocupa um lugar de referência gastronómica a nível regional e nacional, provando que o investimento Municipal na enogastronomia, cultura e tradição traz resultados.

Este evento é organizado em parceria pelo Município de Ponte de Lima e pela Associação de Folclore de Ponte de Lima, onde a forma de acolher das gentes limianas, e a generosidade das doses, são garantidas, ao som da típica concertina e do vira minhoto, que fazem o forasteiro regressar à vila onde se sente em casa.

O certame que se prolonga por três dias, tem abertura agendada para as 20 horas do dia 10 de agosto.

Veja mais de

Gastronomia
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte