Sidra Talks: 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar esgotou lotação em Ponte de Lima Enoturismo
02 Dez 2019 Sidra Talks: 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar esgotou lotação em Ponte de Lima
O Município de Ponte de Lima em parceria com a OG&Associados promoveu, no dia 29 de novembro, a 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar. "Sidra Talks” um foi um evento pioneiro em Portugal que se realizou na Clara Penha - Casa dos Sabores.

O consumo deste produto tem crescido sistematicamente, e a Vila mais antiga de Portugal tem um forte potencial de crescimento nesta categoria de bebidas. E foi precisamente este potencial, tanto a nível de consumo, como de possibilidades de investimento, que deu mote à iniciativa, cuja componente inovadora reside no fator de pioneirismo.

Com lotação esgotada, a Sidra Talks – 1.ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar contou com cerca de sete dezenas de participantes, atraindo a Ponte de Lima palestrantes, produtores e comunicadores de referência nacional e internacional.

Segundo informações disponibilizadas pela OG&Associados, 90% dos assistentes inscritos apresentaram proveniências surpreendentes, caso do Algarve, Castelo Branco, Trás-os-Montes, e Região Centro e Lisboa, tendo ligação ao mundo do vinho, da cerveja artesanal, cultura agrícola, produção, comunicação, marketing, importação/exportação, distribuição e mundo académico. Quanto aos oradores, são de mencionar, a Áustria, Portugal e várias regiões de Espanha.

O encontro promoveu um fórum de abordagens e partilha de saberes, bem como o relevo do acervo limiano, visando a recuperação da tradição produtiva sidreira de outrora, assim como o aproveitamento dos recursos endógenos do Pomar da Ribeira Lima.

Todos os participantes nesta iniciativa tiveram a oportunidade de revitalizar e empreender, pensar e adquirir conhecimento sobre esta "next big thing” de mercado, através de um momento de partilha, aquisição e transferência de conhecimento bastante dinâmico, seguido de um modelo de provas, confeção e degustação final do produto.

O evento que superou todas as expetativas, funcionou como uma primeira fase para que potencialmente se chegue à criação do primeiro festival internacional de sidra em 2020.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte