Ponte de Lima referenciada nos conceituados jornais ingleses The Guardian e no Daily Mail Destino Turístico
14 Jul 2016 Ponte de Lima referenciada nos conceituados jornais ingleses The Guardian e no Daily Mail
Considerando o Turismo como um eixo estratégico de desenvolvimento, Ponte de Lima é um Destino Turístico de excelência, beneficiando de uma localização privilegiada no epicentro da Euroregião Norte de Portugal - Galiza, onde a gastronomia, o enoturismo, o património histórico e paisagístico, os desportos de natureza e equestres, o alojamento de qualidade, complementam uma oferta muito apetecível, com identidade e qualidade, que os operadores turísticos tanto procuram.

Neste contexto, na última semana foram publicados dois artigos sobre Ponte de Lima em dois jornais de referência do Reino Unido, no The Guardian e no Daily Mail.

O conceituado jornal inglês The Guardian publicou um artigo, identificando os melhores hotéis em Portugal, a menos de 100 Libras/noite, no qual referencia a Casa de Pomarchão - em Arcozelo - Ponte de Lima. Sugerindo uma passagem pelo Norte de Portugal e uma paragem em Ponte de Lima, o The Guardian, descreve a história e os serviços da Casa de Pomarchão: "Um solar do seculo XV, que foi aumentada em 1775, ao estilo Pombalino. Tem 7 casas e apartamentos, mobilados à tradicional moda do Norte de Portugal - imagine algo com madeira escura polida. Tem uma capela, tem piscina e pequeno-almoço com bolos caseiros. Fica a 3 minutos de distância da margem do rio Lima, na reconhecida Vila mais Antiga de Portugal".

Por sua vez, o Daily Mail, começa por recordar a tradicional lenda do Rio Lethes. Dois mil anos depois, escreve o Daily Mail, Ponte de Lima mantém viva a tradição, "encontrando-se no areal perto da água 24 legionários, em tamanho real, vestidos com os seus uniformes, o seu escudo, túnicas e capacetes, virados para o rio, como se o fossem atravessar". Segundo o Daily Mail, a "Vila Mais Antiga de Portugal é encantadora e tranquila, com uma sedutora mistura de casas históricas que proporcionam caminhadas à beira-rio, perfumadas com buganvílias ao som dos sinos das igrejas, e o que um dia foi o rio do esquecimento é agora local de caiaques e canoas". Sobre a Ponte Medieval, escreve o Daily Mail, "a nobre ponte de pedra, arcada, oferece passagem desde há seculos aos peregrinos de Santiago de Compostela." Para finalizar o jornal inglês menciona que "Ponte de Lima é local tradicional de produção de vinho. Vinho Verde, leve e seco branco é produzido aqui."

Link Relacionado: http://www.cm-pontedelima.pt/noticia.php?id=2826

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte