Ponte de Lima prepara-se para acolher a Sede Nacional da Rota ITER VITIS Enoturismo
22 Set 2017 Ponte de Lima prepara-se para acolher a Sede Nacional da Rota ITER VITIS
A ITER VITIS é uma Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu, cujo objetivo principal é a promoção do património cultural, histórico e paisagístico associado ao vinho de qualidade.

Recentemente, decorreu em Ponte de Lima uma reunião de trabalho, entre o Município de Ponte de Lima, representado pelo Vereador do Turismo, Paulo Sousa, a Secretária Geral da Rede Iter Vitis, Emanuela Panke e o Secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, José Arruda. O encontro que decorreu no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, visou dar a conhecer as infraestruturas e todo o potencial que Ponte de Lima reune para acolher a sede da Rede Iter Vitis. Ficou acordado na reunião a organização de um "Congresso Iter Vitis" que pretende reunir representantes dos 18 países que integram esta rede, a realizar em Ponte de Lima, no dia 4 de março de 2018.

Em Ponte de Lima a intenção visa aproveitar os Caminhos de Santiago para o percurso da Rota Iter Vitis, bem como o albergue dos peregrinos serviria de "Domus da Rede Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha". O objetivo passa pelo desenvolvimento do enoturismo através da valorização do património cultural, material e imaterial, da gastronomia e do nosso território associado à vinha e ao vinho.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte