Ponte de Lima participa no Salão Internacional de Gastronomia e Turismo em Ourense de 6 a 10 de fevereiro | Xantar 2019 Gastronomia
21 Fev 2019 Ponte de Lima participa no Salão Internacional de Gastronomia e Turismo em Ourense de 6 a 10 de fevereiro | Xantar 2019
A gastronomia limiana, a excelência dos Vinhos Verdes, Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas compõem a imagem e os produtos em destaque no stand do Município de Ponte de Lima, a partir de quarta-feira, 6 de fevereiro no Xantar - Salão Internacional de Gastronomia e Turismo, a realizar em Ourense – Galiza.

À semelhança das edições anteriores, O Município de Ponte de Lima vai marcar presença com um stand próprio, visando a promoção dos produtos agroalimentares e da oferta turística de Ponte de Lima.

O Xantar é uma referência na promoção da Gastronomia e dos produtos locais, destacando a sua vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica.

O Xantar assinala na sexta-feira, 8 de fevereiro o Dia do Município de Ponte de Lima, que contará com a representação do Executivo Municipal, a Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e a presença dos tons e dos sons da Rusga Típica da Correlhã.

De referir ainda, que no dia 7 de fevereiro, a Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima vai participar no 14º Encontro Internacional de Confrarias Gastronómicas e Enófilas. No dia dedicada Ponte de Lima, haverá entre as 15h45 e as 16h30 uma prova comentada de Vinhos Loureiro.

Pelas 16h00, até às 17h00, realizar-se-á um showcooking protagonizado pela Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima, da responsabilidade do Restaurante Rotunda da Feitosa harmonizado com Vinhos Loureiro da Casa da Cuca.

Entre as 18h00 e as 19h00, haverá a apresentação, confeção e degustação do Folar Limiano harmonizado com produtos de Ponte de Lima. O programa termina às 19h00 com a harmonização de Vinho Loureiro de Ponte de Lima com chocolate.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Gastronomia
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte