Ponte de Lima em Nanterre - França | Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade Festas, Feiras e Romarias
12 Abr 2022 Ponte de Lima em Nanterre - França | Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade
Ponte de Lima participou na Feira de Produtos Regionais Portugueses e da Ruralidade, que decorreu de 8 a 10 de abril de 2022, em Nanterre, França.

O Município de Ponte de Lima esteve presente com o Mercado Agrolimiano, divulgando e promovendo os produtos endógenos da gastronomia limiana, assim como o património, a cultura e a identidade do concelho.

A comitiva de Ponte de Lima acompanhada pelo Vereador do Ambiente e Espaços Verdes, Eng.º Gonçalo Rodrigues, apresentou um conjunto de empresas ligadas à produção do afamado Vinho Verde, do mel e dos enchidos e fumeiros, através de uma mostra de produtos tradicionais, permitindo aos emigrantes recordar a sua terra e os seus usos e costumes, assim como abrir novas portas para a comercialização e exportação destes produtos limianos.

A Feira, organizada pela Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal (ARCOP), com sede em Nanterre, tem como principal objetivo a divulgação dos produtos da gastronomia tradicional de Portugal, a cultura popular portuguesa, como as músicas e danças ligadas ao folclore, e também proporcionar o convívio entre os emigrantes portugueses em França.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Festas, Feiras e Romarias
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte