Ponte de Lima eleita como uma das 12 vilas mais bonitas de Portugal Destino Turístico
03 Jan 2022 Ponte de Lima eleita como uma das 12 vilas mais bonitas de Portugal
O portal VortexMag elegeu Ponte de Lima como uma das "12 vilas mais bonitas de Portugal", tendo em conta o "património histórico existente, número e dimensão dos espaços verdes, grau de conservação do seu centro histórico e número de turistas que visitam o local".

Para este portal, "não faltam coisas para visitar em Ponte de Lima, começando pela visita à Igreja Matriz, de estilo gótico", passando pela ponte medieval. "A zona histórica, com vista para o rio, é também o local onde se encontra a Torre da Cadeia", refere, apelando, ainda, à visita ao Parque do Arnado, ao Museu dos Terceiros e à Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos. Na seleção das 12 vilas mais bonitas de Portugal, o portal VortexMag aconselha, ainda a "reconfortar o estômago" num dos restaurantes da pitoresca vila limiana.

Nos critérios de eleição deste "top 12" das vilas portuguesas mais bonitas, o portal teve em conta o património histórico, os espaços verdes, o grau de conservação do centro histórico e o número de pessoas que visitam a localidade.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte