Ponte de Lima celebrou o dia mundial do turismo | Loja de Turismo - Torre da Cadeia Velha Destino Turístico
30 Set 2019 Ponte de Lima celebrou o dia mundial do turismo | Loja de Turismo - Torre da Cadeia Velha
Ponte de Lima assinalou o Dia Mundial do Turismo através de uma ação promocional partilhada com os visitantes da Loja Interativa do Turismo, numa parceria da Câmara Municipal, da Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e da Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago.

A efeméride que se assinala anualmente a 27 de setembro, decorreu ao longo do dia na Loja Interativa de Turismo, local de passagem de dezenas de milhares de turistas que visitam Ponte de Lima, e que neste dia foram convidados a degustar os produtos enogastronómicos locais.

Promover os produtos típicos de Ponte de Lima junto de quem busca informação, abrindo o apetite para descobrirem mais sobre a gastronomia limiana, foi o principal objetivo desta iniciativa, conforme reforçou o Vereador do Turismo, Dr. Paulo Sousa, que agradeceu a "todos os parceiros que se associaram a esta celebração, e que ao longo do ano também participam nos nossos eventos, proporcionando experiências gastronómicas e vínicas, que são aquelas que mais marcam quem nos visita, e desta forma procuramos surpreender da melhor forma os visitantes”. Aquele responsável destacou ainda que não "existe sustentabilidade turística sem conhecimento e inovação, desta forma torna-se vital qualificar os recursos humanos e inovar nos processos e modelos de negócio para cativar e fidelizar todos aqueles que nos visitam”.

Por sua vez a Presidente da Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, Dra. Cristina Mendes, realçou que "esta ação visa fazer jus ao mote de Ponte de Lima sobre a arte de bem receber, convidando os turistas a degustar os nossos produtos tradicionais e a reforçar Ponte de Lima como um destino mais apetecível e mais saboroso.”

Esta iniciativa integrou ainda um desafio, convidando a publicar as fotos de Ponte de Lima com o hashtag #visitepontedelima2019, sob o tema "Turismo e emprego: um futuro melhor para todos.”

As fotografias serão posteriormente partilhadas nas redes sociais e no website do Visit Ponte de Lima, com o autor devidamente identificado.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte