Os Jardins e as Alterações Climáticas – Tema da Edição de 2022 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima Jardins e Parques
10 Dez 2021 Os Jardins e as Alterações Climáticas – Tema da Edição de 2022 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima
O Município de Ponte de Lima já arrancou com mais uma edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. A edição do próximo ano, sob o tema "Os Jardins e as Alterações Climáticas” já tem as 11 novas propostas selecionadas pelo júri, e que vão fazer-se representar neste evento, entre os meses de maio a outubro de 2022.

Provenientes de 12 nacionalidades diferentes, o maior número é de Portugal, com seis candidaturas, seguindo-se a Polónia com cinco, e os restantes países candidataram-se com uma cada, a saber; Alemanha, Áustria, Roménia, Noruega, Brasil, Espanha, Escócia, Itália, Republica Checa e França.

A aposta na revitalização dos espaços urbanos, na preservação do ambiente e no incentivo às boas práticas do uso dos jardins, reconhece-o como um projeto sustentável, que junta a essência de preservar o ambiente, utilizando sempre que possível materiais usados em edições anteriores.

A fama do Festival Internacional de Jardins já extravasou fronteiras, tendo sido distinguido em 2013 com o título Garden Tourism Awards, no "North American Garden Tourism Conference", em Toronto, Canadá, e em 2017 com a distinção "Europe for Festivals, Festivals for Europe" – EFFE Label 2017-2018.

A construção dos novos projetos iniciar-se-á no início do próximo ano, juntando-se assim ao "Jardim do Diálogo" o mais votado pelo público que visitou a edição 2021 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, da autoria da Arquiteta paisagista da República Checa, Magda Jandová, em parceria com os Viveiros Adoa, de Vigo – Espanha.

Confira as propostas selecionadas pelo júri para a 17ª edição do Festival Internacional de Jardins 2022:

Be Climate-Wild Bee-Frendly Alemanha/Áustria
Água da Vida Polónia
Revitalização do Património Hidráulico Minhoto Portugal
Crumbling Garden Polónia
Jardim Mutante Portugal
Jardim Polinizador Portugal
On The Edge of Tomorrow República Checa
The Evolution Garden Escócia/Espanha
Jardim da Reflexão Brasil/Espanha
Convivio-A Journey into the Future Itália
Every Step you Take Áustria                       

À semelhança das edições anteriores, durante a seleção das criações para o próximo ano, o Júri anuncia o tema para o ano seguinte. Assim, em 2023, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima abordará a temática "Os Jardins Saudáveis”.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Jardins e Parques
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte