Operadores Turísticos e Jornalistas portugueses e espanhóis de visita a Ponte de Lima - 14 a 16 de julho Destino Turístico
14 Jul 2017 Operadores Turísticos e Jornalistas portugueses e espanhóis de visita a Ponte de Lima - 14 a 16 de julho

O Município de Ponte de Lima em colaboração com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho, promove uma Fam Trip a Ponte de Lima composta por um grupo de operadores turísticos e jornalistas portugueses e espanhóis.

A ação promocional visa dar a conhecer vila mais antiga de Portugal, conhecida pelos seus magníficos e inúmeros solares, Ponte de Lima dispõe de excelentes condições para proporcionar um acolhimento de qualidade a todos os que a visitam.
O programa inclui uma ação promocional, agendada para esta sexta-feira, às 15 horas, na Casa da Terra – Cadeia das Mulheres, com a apresentação do Merchandising de Ponte de Lima. Trata-se, como o nome indica, de uma apresentação dos ícones de Ponte de Lima, através de uma nova linguagem gráfica. Na mesma cerimónia será apresentada a aplicação móvel dos Percursos Pedestres de Ponte de Lima, a qual permite desfrutar e conhecer os trilhos pedestres que se localizam na vila mais antiga de Portugal.

Sobre cada percurso é possível consultar a ficha técnica, onde encontra informações, tais como, grau de dificuldade, distância, duração, entre outros.

Para facilmente iniciar os percursos, a aplicação permite duas formas, a primeira através do cálculo da sua localização até ao início do percurso e a segunda através da leitura do QRCode que se encontra gravado no início de cada trilho.

Para além de consultar o regulamento e a sinalética dos percursos, e porque a segurança é um ponto de grande importância, é possível visualizar uma listagem de contactos úteis para casos de emergência ou ajuda.

No final da tarde, às 18 horas, o grupo visita a Feira de Caça, Pesca e Lazer, a inaugurar pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais.

Aumentar a divulgação da nossa oferta turística na península ibérica, mostrando o potencial turístico, os seus agentes no território e os locais mais emblemáticos da Vila são os principais objetivos desta ação.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte