Município de Ponte de Lima participou na IX Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza Festas, Feiras e Romarias
05 Abr 2022 Município de Ponte de Lima participou na IX Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza
Ponte de Lima participou na IX Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza. O evento dinamizado pelo ISPMAIA – Instituto Politécnico da Maia, no âmbito da promoção dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Desporto e Turismo de Natureza e de Lazer Desportivo, inseriu-se no Open Week IPMAIA – 2022.

O evento que decorreu no Campus Académico do IPMAIA visou divulgar os produtos, as atividades de Turismo de Natureza e as empresas de Animação Turística de Ponte de Lima.

O concelho limiano dispõe de um conjunto de empresas e associações que se dedicam às atividades de desenvolvimento turístico, permitindo satisfazer as exigências dos que procuram o lazer e uma maneira distinta de passar as suas férias ou um fim-de-semana prolongado, possibilitando a fruição de dias diferentes, longe do bulício das grandes cidades. Em simultâneo esta dinâmica acrescenta valor e sustentabilidade ao desenvolvimento do concelho através da promoção do turismo ativo e de natureza.

Considerando os últimos anos de instabilidade face à pandemia, o programa da IX Feira de Desporto, Lazer, Turismo e Natureza, promoveu ainda um  networking no Maiêutica, que contou a participação de diversas entidades, que avaliaram os 2 anos de pandemia, assinalando serviços e eventos que não se realizaram, e como conseguiram enfrentar este desafio, provocado pelo COVID-19.

O evento captou a atenção de cerca de 2000 estudantes, permitindo uma troca de conhecimentos e experiências, fomentando o diálogo no sentido de encontrar uma dinâmica conjunta, que facilitem a operacionalização de atividades e a consequente organização da oferta turística.

Veja mais de

Festas, Feiras e Romarias
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte