Município de Ponte de Lima adere à rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras de Portugal Enoturismo
02 Dez 2022 Município de Ponte de Lima adere à rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras de Portugal
Decorreu no dia 1 de dezembro, em Santarém, a reunião de lançamento da Rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras de Portugal, cuja sessão de abertura contou com a presença de Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém, Luís Encarnação, Presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), Márcia Mendes, da direção da ATA – Associação Turismo de Aldeia, Jorge Veloso, presidente da ANAFRE, Daniela Capelo, vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel – Cidade do Vinho 2020-2022 e José Arruda, secretário-geral da AMPV.

No evento que decorreu no Teatro Sá da Bandeira estiveram representados vários municípios e juntas de freguesia que tiveram oportunidade de partilhar dúvidas e experiência no que às freguesias vinhateiras diz respeito.

A reunião terminou com a atuação de Rui Tanoeiro, vencedor do I Concurso da Canção Rural, com o tema "Morena da minha aldeia".

A Rede de Aldeias e Freguesias Vinhateiras de Portugal é o mais recente projeto da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) que tem como objetivo a constituição de uma rede nacional de aldeias e freguesias em territórios com tradição vitivinícola, olivícola e corticeira. O projeto pretende contribuir para a valorização do património, da cultura e da identidade local ligada aos produtos endógenos, entre os quais o vinho, valorizando, desta forma, o mundo rural e, ainda, fomentar o desenvolvimento sustentável e impulsionar o enoturismo em todo o território nacional.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte