Loureiro de Ponte de Lima convida 2022 Enoturismo
09 Ago 2022 Loureiro de Ponte de Lima convida 2022
O certame vínico "Loureiro de Ponte de Lima ConVida", que se realiza desde 2018, interrompido nos últimos dois anos, devido à pandemia Covid-19, visa reforçar a Casta Loureiro enquanto produto estratégico de desenvolvimento local e de promoção turística de Ponte de Lima.

No passado dia 7 de Agosto, no Largo de Camões, em Ponte de Lima, realizou-se uma atividade pré-evento onde foram dados a conhecer, a quem nos visitou, vinhos exclusivos da Casta Loureiro, que estarão à prova nos dias 12,13 e 14 de Agosto na III Edição do Loureiro de Ponte de Lima Convida, na Expolima, juntamente com outros produtores convidados. Na sua 3ª edição, este evento vínico está direcionado somente para os vinhos produzidos na sub-região do Vale do Lima, que integra os concelhos de Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Viana do Castelo, na qual se pretende celebrar este terroir de excelência da Casta Loureiro.

Da programação deste fim-de-semana faz parte a eleição, no dia 13, da "Rainha das Vindimas 2022" de Ponte de Lima, cuja candidata irá representar o Município no Concurso Nacional da Rainha das Vindimas que terá lugar em Pinhel, Cidade do Vinho 2022.

Também iremos ter Workshops de música de percussão e atuação dos Sons do Douro, animação musical com Diogo Penha, atividades infantis pela mão da Duplaface e Dj set.

Para os aficionados de automóveis clássicos teremos o "Charme das Bielas" no dia 13.

No mesmo espaço irá decorrer a  "XIV Feira de Petiscos" onde estarão á prova maravilhosas iguarias regionais nos dias 12,13, 14 e 15 de Agosto.

Somado a esta experiência enogastronómica decorrem, com início no dia 10 de Agosto, os "Jogos Equestres de Ponte de Lima" para os amantes deste desporto equestre.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte