Expo Canina de Ponte de Lima na Rota Internacional das exposições caninas e felinas | III Expo Internacional; V Expo Nacional e a Expo Internacional de Gatos Exposições
14 Abr 2022 Expo Canina de Ponte de Lima na Rota Internacional das exposições caninas e felinas | III Expo Internacional; V Expo Nacional e a Expo Internacional de Gatos
Ponte de Lima está na rota internacional das exposições caninas. No último fim-de-semana acolheu a III Expo Internacional; V Expo Nacional e a Expo Internacional de gatos, confirmando a projeção nacional e internacional do evento que reuniu os melhores dos melhores.

Com o apoio do Município de Ponte de Lima, o evento é promovido pelo Clube Português de Canicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Cinológica Internacional e pelo Clube Português de Felinicultura, órgão dirigente, detentor do Livro de Origens da Felinicultura Nacional.

Assinalando um crescimento significativo de ano para ano, está identificada com uma das maiores exposições organizadas no Norte de Portugal, tendo registado mais de 1500 cães e 100 gatos.

Salvador Janeiro, Diretor da Expo Caninas de Ponte de Lima confirmou o crescimento do evento "esta exposição cresce a cada ano, contando sempre com participantes de vários países. Através da Canicultura divulgamos o nome de Ponte de Lima”. O Diretor da prova considerou ainda que o sucesso deste evento refletiu-se também, e face à conjuntura internacional, no apoio ao povo Ucraniano, com os criadores a ofereceram os seus prémios em alimento, aos canicultores da Ucrânia, bem como o patrocinador da Expo Canina, Dingonatura, ofereceu 1000Kg de alimento  ao projeto CPC / Ucrania.”

As avaliações das raças para campeões de Portugal e campeões internacionais, foram asseguradas por juízes nacionais e internacionais, provenientes da Roménia, Espanha, Itália e Eslováquia. Por sua vez, as duas exposições internacionais de Felinicultura, foram avaliadas pelos juízes vindos de Itália, Polónia e Espanha.

O Vereador do Desenvolvimento Rural, Eng.º Carlos Lago, destacou também o engrandecimento do evento que "mais uma vez superou as expectativas”, considerando que este crescimento resulta do "apoio do Municipio de Ponte de Lima, ao criar e disponibilizar as condições essenciais para a realização do evento”.

Os Juízes apreciaram os diversos exemplares nas diferentes raças, para selecionarem os Melhores dos grupos.

Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Exposições
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte