Campeonato da Europa de Horseball em Ponte de Lima termina com duas medalhas de Bronze para Portugal Destino Equestre
21 Ago 2019 Campeonato da Europa de Horseball em Ponte de Lima termina com duas medalhas de Bronze para Portugal
Entre 12 e 17 de agosto, Ponte de Lima foi anfitriã do Campeonato Europeu de Horseball FIHB WHR de 2019, e palco onde Portugal conquistou duas medalhas de bronze.

O escalão Luso Sub-16 sagrou-se vencedor do terceiro lugar do pódio a 17 de agosto, logo após Itália e Espanha que conquistaram, respetivamente, os títulos de campeã e vice-campeã. Mas o dia não se ficou apenas por esta medalha, com as cores nacionais a repetirem o bronze na categoria Sub-21, subindo desta vez ao pódio, ao lado de Espanha (1º Lugar) e França (2º Lugar).

O campeonato organizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Associação Concelhia das Feiras Novas, com a Federação Equestre Portuguesa, com a Federação Internacional de Horseball e com o Centro Equestre do Vale do Lima trouxe à Vila mais antiga de Portugal 20 equipas, da Alemanha, da Espanha, da França, da Inglaterra, de Itália e de Portugal.

Entre competidores, curiosos, e aficionados do desporto equestre, os níveis de afluência registaram-se na casa dos milhares, não apenas para o Campeonato da Europa de Horseball, mas em simultâneo, para o II Loureiro de Ponte de Lima ConVida.

O evento enológico que teve início a 15 de agosto, juntou cerca de duas dezenas de produtores, de oito regiões demarcadas, pondo à prova mais de 80 rótulos, alavancando a ligação simbiótica entre estes dois produtos de excelência do mundo rural limiano: o vinho e o cavalo.
Fonte: www.cm-pontedelima.pt

Veja mais de

Destino Equestre
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte