Alto Minho nomeado para o TOP100 dos Destinos Mais Sustentáveis do Mundo Destino Turístico
22 Fev 2021 Alto Minho nomeado para o TOP100 dos Destinos Mais Sustentáveis do Mundo
O Alto Minho foi nomeado para o "TOP 100 Green Destinations 2021”, prémio que reconhece os destinos locais e regionais que têm vindo a implementar estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável.

A candidatura do Alto Minho foi submetida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, que agrega os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, com uma área total de 2.210 km2.

O Município de Ponte de Lima continua a trabalhar ativamente para a sustentabilidade do território com vários projetos, com destaque para a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos e Quinta Pedagógica de Pentieiros, o Centro de Interpretação das Aldeias da Mesa dos 4 Abades e a candidatura para criação da "Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d’Arga", entre outros.

As votações estão abertas até dia 3 de março no site https://greendestinations.org/peoples-choice-award/. Para votar basta inserir um email válido, escolher Europa e clicar no destino pretendido.


Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte