Ponte de Lima no Ranking da ICCA - International Congress and Convention Association Prémios
12 Jul 2016 Ponte de Lima no Ranking da ICCA - International Congress and Convention Association
Ponte de Lima integra o ranking mundial das localidades que acolheram o maior número de eventos homologados pela ICCA - International Congress and Convention Association, no ano de 2015.

A ICCA é uma organização comercial, sem fins lucrativas que visa criar oportunidades de negócio, procurando em simultâneo dinamizar e incentivar a atividade turística, empresarial e económica.

A integração de Ponte de Lima neste conjunto de cidades que acolhem mais eventos homologados pelo ICCA deve-se a uma estratégia de desenvolvimento integrado e atrativo, que passa pela promoção das suas potencialidades naturais em eventos de carater internacional.

Sendo Ponte de Lima uma referência a nível nacional e internacional no que respeita à singularidade e qualidade do seu património paisagístico, recorde-se a realização em Ponte de Lima, em 2015 do Congresso Mundial de Parques e Jardins Inteligentes, que assinalou o nascimento da World Urban Parks, evento que marcou a transição da International Federation of Parks and Recreation Administration-IFPRA para uma organização mundial de espaços verdes urbanos. Com a presença de mais de 220 congressistas de 25 países, registou-se uma forte presença dos países nórdicos da Suécia, Noruega e Finlândia, e representantes de diversos outros países, como a Alemanha, a Suíça, o Luxemburgo, a França, Irlanda e Espanha. Referência ainda para o grande número de participantes da Ásia e Pacífico, com a presença da China, Austrália, Nova Zelândia, Singapura, do Médio Oriente com Israel, Turquia, Emiratos Árabes Unidos, da América do Norte e do Sul, com o Brasil, a Colômbia, os Estados Unidos da América e Canadá, com a forte representação africana, como Marrocos, Guiné-Bissau, Angola, e Moçambique.

No Ranking Cidades da ICCA, a nível nacional, Portugal subiu três posições e ocupa o 12.º posto no Ranking mundial. Do distrito de Viana do Castelo, estão incluídas no Ranking, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira, com a organização de dois e um congresso, respetivamente.

Link Relacionado: http://www.cm-pontedelima.pt/noticia.php?id=2822

Veja mais de

Prémios
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte