Ponte de Lima integra Tour Gastronómico Destino Turístico
24 Abr 2018 Ponte de Lima integra Tour Gastronómico
Ponte de Lima vai integrar um Tour Gastronómico de luxo, coordenado pela TPNP - Entidade de Turismo, Porto e Norte de Portugal.

Neste contexto, a Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) convidou duas especialistas a visitar a nossa região, conhecendo in loco as tradições da nossa gastronomia, com a colaboração do Município de Ponte de Lima.

Alice Fauveau CEO & Founder | Focus On Women e a Chef Espanhola Maria Belen, responsáveis pela elaboração deste roteiro gastronómico, estão de visita a Ponte de Lima.

O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima – o ex-libris da gastronomia limiana, acompanhado pelo afamado Vinho Verde e outros produtos típicos, fez parte da primeira refeição, em solo limiano.

Considerando que se trata de uma ação direcionada com um fim muito específico (Tour Gastronómico para mulheres) a TPNP promoveu um périplo pelo concelho com visitas à fábrica da Minho Fumeiro, e à Casa da Terra, dando a conhecer as especialidades de empresas / lojas que apostam na confeção de produtos tradicionais.

A visita terminou com a degustação de produtos típicos e um passeio pelo Centro Histórico de Ponte de Lima.

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte