Ponte de Lima assinala o dia Mundial do Turismo – 27 de setembro Destino Turístico
25 Set 2018 Ponte de Lima assinala o dia Mundial do Turismo – 27 de setembro

O Município de Ponte de Lima associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro.

 Turismo e a transformação digital é o tema do Dia Mundial do Turismo (WTD) deste ano. Os avanços digitais estão a transformar a forma como comunicamos as potencialidades turísticas de cada região, apostando na inovação e na criação de estratégias de crescimento sustentáveis e responsáveis.

À semelhança do que habitualmente acontece, no Dia Mundial do Turismo, a Vila Mais Antiga, vai partilhar um especial brinde, fazendo jus à Arte de (tão) Bem Receber em Ponte de Lima.

 Assim, no Dia Mundial do Turismo, a Loja Interativa do Turismo de Ponte de Lima vai brindar os visitantes com uma degustação de produtos enogastronómicos de Ponte de Lima, nomeadamente o afamado Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima. O Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima, é um produto certificado, conferindo que este prato gastronómico é uma verdadeira alavanca económica do concelho.

 Esta ação resulta numa diversificada panóplia de sabores e saberes que revelam a riqueza gastronómica e vitivinícola de Ponte de Lima, e contará com o apoio da Confraria Gastronómica do Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima.

 Trata-se de um excelente cartão de visita que promete abrir o apetite para (re)visitar e sentir o sabor das iguarias gastronómicas, dos bons vinhos, da cultura, da festa dos sentidos… que não cabem nos limites locais e regionais. Cabem, cada vez mais, nas boas memórias de todos aqueles que fazem do Ponte de Lima um local de visita obrigatória. Neste âmbito, nas redes sociais foi lançado o desafio "Pública as tuas fotos de Ponte de Lima com a Hashtag #VISITPONTEDLIMA2018. Este desafio está em crescendo, face aos registos que se publicam de quem por cá passou e registou o momento.

 A celebração do Dia Mundial do Turismo em Ponte de Lima promete. Para mais informações consulte: www.visitepontedelima.pt.

Veja mais de

Destino Turístico
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte