Loureiro de Ponte de Lima Convida: Vinho é mote do mais recente evento limiano Enoturismo
23 Ago 2018 Loureiro de Ponte de Lima Convida: Vinho é mote do mais recente evento limiano

"Loureiro de Ponte de Lima ConVida” - é este o nome do evento que se constitui nova aposta do Município de Ponte de Lima, e que nos dias 17 e 18 de Agosto se propõe a reunir na Expolima, os produtores de Loureiro de Ponte de Lima, e os produtores convidados de outras regiões vinhateiras de todo o país.

Localizada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, mais concretamente na sub-região do Lima, a vila de Ponte de Lima regista o maior número de produtores individuais de toda a Região dos Vinhos Verdes.

É esta a constatação que serve de mote para o evento que pretende, durante estes dois dias, afirmar Ponte de Lima como a "Capital do Loureiro”!

O certame inserido no âmbito das atividades promovidas pelo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, propõe o aprofundar de conhecimentos pela comparação de diferentes castas, aromas, e seu terroir. O evento sugere ainda um encontro de vigneron, com a prova de vinhos dos diversos territórios vitivinícolas do país, dando a conhecer a história de cada produtor.

Ponte de Lima tem uma longa tradição na produção de vinhos verdes, e ao longo de séculos, viticultores e adegas foram nutrindo a casta, e aperfeiçoando métodos de produção. É difícil fazer escolhas num universo tão vasto de vinhos com estas características, mas é esse o desafio que, por curiosidade, pelo vinho ou pela companhia, o Município de Ponte de Lima "ConVida” a experienciar.

Veja mais de

Enoturismo
Visite Ponte de Lima
Visite Ponte de Lima
© 2024
PortoNorte